Notícias

Com a saída do Google, Bing e Yahoo brigam para ser o buscador padrão da Apple.

Publicado em 26 de novembro de 2014

O contrato da Google com a Apple acaba no início do ano que vem, momento em que o sistema de buscas mais utilizado do mundo vai deixar de ser o buscador padrão de dispositivos iOS. A "vaga" está em aberto para quem oferecer mais pelo acordo e a Microsoftcom seu Bing e o Yahoo! estão na luta para colocar seus buscadores em iPhones, iPads e etc.

A escolha em não renovar seu contrato com a Google pode ser uma tentativa de prejudicar sua principal concorrente no ramo de smartphones, uma vez que a empresa é a dona doAndroid. E por falar em "bastidores", é importante lembrar que o buscador do Yahoo! é, justamente, o Bing modificado. A briga com a Microsoft é em relação apenas ao nome e os anúncios que vão aparecer no novo buscador padrão da Apple. 

A Microsoft, aparentemente, pode sair na frente nessa competição, uma vez que o Bing já é o padrão para a Siri e para o OS X.

 

Vale notar, entretanto, que independentemente de quem ganhar a disputa, o usuário não vai ser obrigado a ficar preso ao vencedor, sendo possível alternar de volta para o seu buscador preferido nas configurações do sistema.

Categorias:
Tags:
comments powered by Disqus

R. Dario Pederneiras, 498, Petrópolis | Porto Alegre | RS | Tel: +55 51 3388.1010 | Getmax Hardware e Software Corporativo 2014 - Todos os direitos reservados

Targeteria